O brinquedo foi um sucesso total logo de cara, e cativou uma geração inteira com seus inúmeros bonecos. Eles eram super articulados com muitos, MUITOS, acessórios: arminhas, capacetes, viseiras, comunicadores. Até o pacote em que os bonecos vinham era demais, vinha com uma ficha técnica detalhada.
As mãos em formato de concha eram próprias para um cenário de ação muito legal: quem nunca atravessou o quarto com linhas de costura e fez os bonecos deslizarem feito uma tiroleza, invadindo o território inimigo?!?!? Alguns acabavam até perdendo os polegares na brincadeira!
Os veículos eram maravilhosos, com muitos detalhes! Eles vinham desmontados, e a sensação era tirar as peças da caixa e montar, seguindo as instruções. A ansiedade era enorme!!!
O meu veículo preferido nas brincadeiras era o tanque de lançamento de mísseis. A imaginação rolava solta com os cenários de guerra que montávamos.
Porém, um dos natais foi mais do que especial para mim e para meu irmão: ganhamos os dois veículos mais espetaculares dos Comandos na época: O Hovercraft W.H.A.L.E. e o Força Aérea Noturna. Lembro muito bem de ter literalmente virado a noite brincado com eles! Incrível! Os detalhes e os veículos de fuga acoplados em cada um davam um toque mágico à brincadeira.
Os Comandos em Ação foram um marco nos bonecos de ação, e até hoje mobilizam colecionadores no Brasil todo atrás destes brinquedos espetaculares.
Eu tenho muitas saudades dos meus, e você?!?!?